Mercado

Confiança oscila entre os setores industriais, avalia CNI

A confiança não voltou de forma plena e disseminada entre os setores industriais em março, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI – Resultados Setoriais), da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador mostra que dos 29 setores considerados, 17 seguem confiantes e 12 sem confiança.

“A incerteza segue elevada, o que impede que o empresário se sinta seguro o suficiente para um aumento consistente da confiança. Em um cenário assim, é natural que os empresários mostrem avaliações difusas sobre as condições atuais e suas expectativas, resultando nessa evolução da confiança diferenciada entre os setores”, avalia o gerente de Análise Econômica, Marcelo Azevedo, sobre esse cenário oscilante.

O ICEI de Biocombustíveis caiu de 49,5 pontos para 46,9 pontos, o de Móveis passou de 47 pontos para 43,7 pontos, o de Produtos de borracha caiu de 49,5 pontos para 42,1 pontos e o índice de Sabões, detergentes, produtos de limpeza e cosméticos passou de 57,1 pontos para 54 pontos. 

Destaca-se também o setor de Alimentos, que fez a transição de confiança para a falta de confiança, ainda que pouco disseminada: o índice caiu de 51,5 pontos para 49,6 pontos. O mesmo aconteceu com o setor Produtos de Metal, cujo ICEI caiu de 51,1 pontos para 49,5 pontos.

Fonte
Portal da Indústria
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar