Mercado

Centro de estireno da Vopak será lançado em Rotterdam

A Vopak (Rotterdam, Holanda) diz que seu novo centro de armazenamento de estireno de 63.000 metros cúbicos em Botlek, Rotterdam, estará operacional para clientes em fevereiro de 2021, relatou a Chemweek.

A equipe de comissionamento do projeto está em dia com os testes de equipamentos e sistemas antes que a instalação seja oficialmente entregue à organização do terminal. A expansão da Vopak da capacidade das instalações existentes em Botlek incluiu a adição de 15 tanques de armazenamento de aço inoxidável de 3.000 metros cúbicos ou 5.000 metros cúbicos de capacidade.

O centro conectará os fluxos de comércio marítimo por meio de barcaças, trens e caminhões ao interior da Europa e está conectado a vários cais e instalações de carregamento, diz Vopak. Ele também permite transferências de tanque para tanque que permitirão aos clientes se beneficiar do centro de comércio de estireno, acrescenta.

Como o MRC escreveu antes, em novembro de 2020, a SABIC e a Vopak Holding Terminals BV assinaram um acordo com a Jubail e Yanbu Industrial Cities Company (JYIC), de propriedade da Comissão Real para Jubail e Yanbu (RCJY). Sob o acordo, a JYIC se tornará uma parceira de 20 por cento da participação na Jubail Chemical Storage and Services Company (Chemtank). O acordo visa fortalecer a integração estratégica entre as três partes para intensificar a colaboração entre organizações locais e internacionais. O negócio ajudará a atingir as metas do Programa Nacional de Desenvolvimento Industrial e Logística, uma parte fundamental da Saudi Vision 2030.

Fonte
MRC plast
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar