Mercado

Brenntag adquire negócio de distribuição de soda cáustica nos EUA

A Brenntag adquiriu os ativos operacionais do negócio de distribuição de soda cáustica da Suffolk Solutions (Suffolk, Virginia). Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“O negócio e os terminais relacionados da Suffolk Solutions se encaixam perfeitamente em nossas ambições de conectar ainda mais a rede de soda cáustica da Brenntag no leste dos Estados Unidos. Há um grande potencial para fortalecer nossa cadeia de suprimentos e expandir nossa base de clientes nesta região”, afirmou Steven Terwindt, membro do conselho da Brenntag América do Norte.

A Suffolk Solutions tem acesso a um terminal de granéis, bem como a uma instalação de transporte ferroviário na Virgínia. O negócio adquirido gerou vendas de aproximadamente US$ 15,6 milhões nos 12 meses encerrados em 30 de abril de 2020.

“A Suffolk Solutions fortalecerá a presença da Brenntag no mercado da Virgínia e, assim, nos permitirá melhorar nossa infraestrutura logística em toda a região”, disse Anthony Gerace, diretor administrativo da Brenntag. “Isso nos dará maior flexibilidade de abastecimento, capacidade de manobra e capacidade adicional de armazenamento na costa leste dos Estados Unidos.”

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar