Mercado

Braskem: Novonor confirma à petroquímica que recebeu oferta de R$10 bi da J&F

A Braskem disse, em 12 de julho, que a Novonor, em esclarecimentos a notícias veiculadas na mídia, informou ter recebido uma oferta de R$ 10 bilhões da J&F pela sua participação na petroquímica, segundo comunicado ao mercado. A oferta foi apresentada pela holding no dia 11 de julho, de acordo com documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Novonor, antiga Odebrecht, acrescentou na correspondência à Braskem que vai avaliar os termos e condições da proposta e que ainda nenhuma decisão, mesmo que preliminar, foi tomada. A proposta tem prazo de 120 dias.

No começo do mês, a Novonor convidou a Unipar,  que também fez oferta pela participação do conglomerado, para dar início ao processo de due diligence, visando a apresentação de uma oferta final vinculativa.

A Unipar também divulgou que recebeu da Novonor sinalização de que a estrutura da operação pretendida atender aos seus interesses e de suas partes interessadas. Ambas, porém, destacaram que isso não significava exclusividade nas negociações.

Antes, a gestora de ativos Apollo e o grupo petrolífero dos Emirados Árabes Adnoc também fizeram uma oferta conjunta pelo controle da Braskem.

Fonte
Info Money
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar