Mercado

Al-Hejailan Group e Dow anunciam joint venture

O Al-Hejailan Group e a Dow anunciaram um acordo para formar uma joint venture para projetar, construir e operar uma planta de ácido poliacrílico (PAA) e polímeros em emulsão na Arábia Saudita. Al-Hejailan terá 75% de participação na joint venture e a Dow terá 25% de participação.

Essa parceria permitirá que a Al-Hejailan e a Dow atendam à crescente demanda dos clientes por tintas e aplicações de tratamento de água no Reino da Arábia Saudita e na região mais ampla do Oriente Médio, bem como penetrem em novos mercados.

A planta deve ter uma capacidade de 40.000 toneladas métricas por ano e será construída e operada pelo Grupo Al-Hejailan em Plaschem Park. A instalação utilizará as tecnologias de fabricação da Dow, e a Dow será responsável pela comercialização da produção da planta. A construção da planta está prevista para começar em 2021 e a produção deve entrar em operação em 2023.

Faisal Al-Hejailan, CEO do Al-Hejailan Group, disse: “No Al-Hejailan Group, estamos entusiasmados com este investimento, que cumpre um marco importante na estratégia geral do nosso grupo e impulsiona o desenvolvimento de processos mais robustos e expansivos. Isso fortalece ainda mais nossa parceria estratégica com a Dow, à medida que trabalhamos em conjunto para capturar oportunidades posteriores que se alinham com o programa de localização da Arábia e o programa Visão 2030 geral. ”

“Este investimento reforça ainda mais o compromisso da Dow em servir a região e promover a indústria de petróleo na Arábia Saudita”, disse Howard Ungerleider, presidente e diretor financeiro da Dow. “Esta parceria estratégica com Al-Hejailan se baseia na presença de longa data da Dow na Arábia Saudita e dá suporte ao potencial de crescimento de longo prazo que vemos para a Dow e nossos parceiros em toda a região.”

Fonte
Hydrocarbon Processing
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar