Mercado

ADNOC investe U$245 milhões em atualizações do terminal Jebel Dhanna

A ADNOC Onshore, uma subsidiária da Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC), anunciou a adjudicação de dois contratos de Engenharia, Aquisição e Construção (EPC) para atualizar duas Linhas Principais de Petróleo (MOLs) e instalações de recebimento de petróleo no Terminal de Jebel Dhanna, em Abu Dhabi.

Os contratos de EPC têm um valor combinado de cerca de US$ 245 e foram concedidos a China Petroleum Pipeline Engineering Company Limited e a Target Engineering Construction Co. LLC, com sede em Abu Dhabi.

Mais de 50% do valor total do prêmio irá fluir de volta para a economia dos Emirados Árabes Unidos sob o programa In-Country Value (ICV) da ADNOC, enfatizando o esforço da ADNOC para priorizar ICV enquanto investe de forma responsável e busca o crescimento inteligente para maximizar o valor de seus ativos e entregar retornos sustentáveis para os Emirados Árabes Unidos.

O contrato EPC concedido à China Petroleum Pipeline Engineering Company Limited – Abu Dhabi está avaliado em aproximadamente $ 135 milhões e o escopo é substituir os dois MOLs que transportam o petróleo bruto Murban de grau premium da ADNOC de seus campos de petróleo em Bab (BAB), Bu Hasa (BUH), North East Bab (NEB) e South East (SE) para o terminal de Jebel Dhanna, aumentando a capacidade dos oleodutos em mais de 30%.

O contrato está previsto para ser concluído em 30 meses e verá mais de 45% do prêmio voltar para a economia dos Emirados Árabes Unidos sob o programa ICV da ADNOC.

Como parte dos critérios de seleção para os prêmios, a ADNOC considerou cuidadosamente até que ponto os licitantes maximizariam o ICV na entrega do projeto. Este é um mecanismo integrado ao processo de avaliação de propostas da ADNOC, com o objetivo de fomentar novas parcerias locais e internacionais e oportunidades de negócios, promovendo o crescimento socioeconômico e criando oportunidades de emprego para cidadãos dos Emirados Árabes Unidos. As licitações bem-sucedidas das duas contratadas priorizaram as fontes dos Emirados Árabes Unidos para materiais, fornecedores locais e força de trabalho.

Fonte
HCP
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar