Mercado

A Clariant aumentará os preços de pigmentos e de preparações

A Clariant, uma empresa de especialidades químicas focada e inovadora, anunciou aumentos de preços globais em seu portfólio de produtos, de acordo com o comunicado à imprensa da empresa.

O aumento, que entra em vigor em 19 de março de 2021 ou assim que os contratos permitirem, é necessário para recuperar a significativa inflação de custos contínuos de matérias-primas básicas, energia e transporte.

Os preços do portfólio de pigmentos aumentarão em 1,2 USD / KG e para preparações de pigmentos em 0,5 USD / KG ou seu equivalente na moeda local.

Produtos individuais selecionados experimentarão aumentos de preços mais altos devido ao forte impacto de seus custos específicos de matéria-prima.

Conforme relatado anteriormente pelo MRC, em outubro de 2020, a Clariant (Muttenz, Suíça) anunciou a construção de uma nova unidade de produção de catalisador de última geração na China. Este projeto representa um investimento significativo que fortalece ainda mais a posição da Clariant na China e aumenta sua capacidade de apoiar seus clientes na próspera indústria petroquímica do país.

A nova instalação será a principal responsável pela produção do catalisador Catofin para desidrogenação de propano, que é usado na produção de olefinas como o propileno. Graças à sua excelente confiabilidade e produtividade, Catofin oferece produção anual superior em comparação com tecnologias alternativas, resultando em maior lucratividade geral para os produtores de propeno, diz a empresa. A construção na Zona de Desenvolvimento Econômico do Porto de Dushan em Jiaxing, província de Zhejiang, estava programada para começar no terceiro trimestre de 2020, e a Clariant espera estar em plena capacidade de produção em 2022.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar