Logística

Novas previsões alertam para temporada de furacões severos na região produtora de soda nos EUA

A temporada de furacões do Atlântico deste ano, que estava prevista para ser abaixo da média, agora é alarmante. Um mês após o início da atual temporada, que vai de junho a novembro, os especialistas preveem que haverá 18 tempestades nomeadas – quatro a mais do que a média. Isso inclui nove “furacões” e quatro “furacões principais” – aqueles com velocidades do vento de 179 quilômetros por hora ou mais. Também prevê uma série de eventos climáticos não nomeados ocorridos mais cedo neste ano e as tempestades tropicais Arlene, Bret e Cindy, que já ocorreram em junho.

Os pesquisadores estimam que a probabilidade de um grande furacão atingir os Estados Unidos está “acima da média de longo prazo”. Eles esclarecem que, embora a previsão seja sua “melhor estimativa” para a próxima temporada, não é uma medida exata.

Em maio, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) previu que havia apenas 30% de chance de esta temporada de furacões ser acima da média. Também disse que esperava que fosse próximo do normal, devido a vários fatores concorrentes, “alguns que suprimem o desenvolvimento de tempestades e outros que o alimentam”.

Inicialmente, a CSU também disse que seria um ano relativamente comum, mas atualizou sua previsão à medida que as temperaturas da superfície do mar na principal área de desenvolvimento de tempestades estavam mais quentes que a média.

No dia 4 de julho, a Organização Meteorológica Mundial declarou o início das condições do El Niño pela primeira vez em sete anos.

Uma temporada de furacões muito intensa pode ter um impacto significativo na produção de soda cáustica nos EUA. Os furacões podem causar danos às plantas de produção, interromper o fornecimento de energia e produtos químicos e dificultar o transporte de materiais. Isso pode levar a uma escassez de soda, que pode levar a aumentos de preços e interrupções na produção.

Fonte
Euro News
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar