Logística

DP World investe R$ 200 milhões em 2023 para aumentar a capacidade de contêineres

A DP World, terminal privado multipropósito, planeja investir R$ 200 milhões até o final de 2023 para expandir e modernizar suas instalações localizadas na margem esquerda do Porto de Santos.

Com o investimento, o terminal pretende aumentar a capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs para 1,4 milhão de TEUs e expandir o cais de 1.100 metros para 1.300 metros. O terminal ocupa atualmente 845 mil metros quadrados, com mais 130 mil metros quadrados disponíveis para expansão.

O projeto, que visa garantir que a capacidade portuária permaneça à frente da demanda crescente, marca a terceira rodada de investimentos da DP World desde o início das operações no Brasil em julho de 2013. 

“Investir no Porto de Santos é um movimento calculado que reflete a posição do porto como uma importante artéria de transporte e logística na região. Temos uma grande vantagem em nossa localização — com área excedente e acesso ferroviário — que oferece a oportunidade de expandir a capacidade. Isso nos dá flexibilidade para desenvolver novos projetos que darão suporte à nossa estratégia de diversificação de cargas, ajudando a atender os setores da economia nacional e posicionando os produtos brasileiros para serem mais competitivos no mercado global”, disse Fabio Siccherino, CEO da DP World.

Fonte
Portos e Navios
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar