Notícias

Hanwha injetará US$283,3 milhões para produção de soda cáustica

Hanwha Solutions disse em 21 de dezembro de 2021 que vai gastar US$ 283,3 milhões para adicionar 270.000 toneladas de capacidade de produção de soda cáustica, uma matéria-prima chave para baterias de veículos elétricos.

De acordo com a unidade química e energética do conglomerado sul-coreano Hanwha Group, o investimento permitirá à empresa aumentar a capacidade de produção anual de soda cáustica em sua planta petroquímica em Yeosu, Província de Jeolla do Sul, para 1,11 milhão de toneladas, das atuais 840 mil toneladas .

“Hanwha Solutions, o maior produtor de soda cáustica da Coréia, decidiu investir porque a demanda por baterias EV está aumentando”, disse um representante da empresa.

A soda cáustica é um material chave usado para a produção de cátodos, pós de metal preto que vão dentro do lado positivo das baterias EV. Ela ajuda a remover as impurezas quando os pós de metal preto são produzidos. Além disso, a soda cáustica é usada para extrair alumina das rochas.

A demanda doméstica por soda cáustica, que ficou em 1,28 milhão de toneladas no ano passado, deve crescer 5% ao ano e chegar a 1,6 milhão de toneladas até 2025. A Hanwha Solutions espera que a escassez global de soda cáustica continue, já que as fábricas na China, que usam combustíveis fósseis, enfrentam regulamentações ambientais mais rígidas.

Fonte
The Korea Herald
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar