Demanda

Vendas de novas moradias na China sofrem queda em janeiro

As vendas de novas moradias na China registraram uma queda significativa em janeiro, destacando uma tendência preocupante no setor imobiliário, que é um dos pilares da economia do país. Os dados divulgados pelo provedor de informações imobiliárias China Real Estate Information (Crei) revelam uma redução de 34% no valor das vendas de novas moradias pelas 100 maiores empresas do setor em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse declínio marca o terceiro ano consecutivo de queda nos preços das casas novas em janeiro.

Além disso, o volume total de transações também apresentou uma queda significativa, com uma redução de 38% nas cidades de primeiro nível e 44% nas cidades de segundo e terceiro nível, em comparação com o trimestre anterior.

O relatório do Crei ressalta a ausência de sinais de recuperação imediata no mercado e destaca a necessidade de as empresas do setor imobiliário adotarem medidas de adaptação, promoção de vendas e garantia de segurança de liquidez para enfrentar os desafios deste ano.

A venda de novas casas impacta diretamente a construção das mesmas e a demanda pelos materiais de construção envolvidos. Dessa forma, é esperado que o consumo de produtos como Cal, Cimento e Aço apresentem redução na China ao longo do próximo mês.

Adaptado GlobalKem | 06 de fevereiro de 2024

Fonte
IstoÉ Dinheiro
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar