Demanda

Setor da construção segue otimista, apesar de queda nas expectativas em setembro

As expectativas do empresário da indústria da construção para o desenvolvimento da atividade, empregos, compras de insumos e empreendimento para os próximos 6 meses recuaram em setembro. Entretanto, os indicadores seguem positivos e o setor continua otimista. Os dados são da Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Com redução de 3,3 pontos, a indústria da construção ainda segue confiante, com 53,1 pontos, sendo 50 a linha divisória entre confiança e falta de confiança. Nos subsetores da construção civil, a maior queda foi nos Serviços especializados para construção, que sofreu retração de 5,8 pontos e atingiu os 48,9 pontos – falta de confiança. Construção de edifícios e Obras de infraestrutura sofreram redução de 2 pontos cada, ambos se mantendo confiantes: 53,4 e 52,7 pontos, respectivamente.

A construção civil é a maior indústria consumidora de aço, além de consumir amplamente diversos produtos como Cimento e Cal, Polímeros e Madeira. O índice indicando confiança para este setor esboça as expectativas que a indústria tem de desenvolvimento e, portanto, de a movimentação de demanda desses insumos.

Adaptado GlobalKem | 26 de setembro de 2023

Fonte
CNI
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar