Demanda

Klabin registra aumento do EBITDA ajustado e volume recorde de vendas de celulose no 3T23

A Klabin, divulgou no dia 27, os resultados do terceiro trimestre de 2023. De acordo com o release de resultados, a empresa registrou um aumento do EBITDA ajustado em relação ao trimestre anterior, impulsionado pelo sólido desempenho do negócio de papéis e embalagens e pelo volume recorde de vendas de celulose fluff.

No 3T23, a Klabin produziu 1,1 milhão de toneladas de celulose, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A utilização da capacidade produtiva foi de 92%, um ponto percentual acima do 3T22. Já a produção de papéis foi de 357 mil toneladas, uma queda de 2% em relação ao 3T22, com utilização da capacidade produtiva de 94%.

A empresa também destacou a sua flexibilidade para diversificar as vendas geograficamente, dado que as regiões onde atua apresentaram diferentes desempenhos ao longo do período. No 3T23, a Klabin exportou 47% da sua produção de celulose, com destaque para a China, que intensificou a demanda ao longo do trimestre. A empresa redirecionou parte do seu volume para aquela região, aproveitando os reajustes de preços que iniciaram um movimento de alta na metade do trimestre anterior.

Além disso, a Klabin registrou um volume recorde de vendas de celulose fluff – uma celulose especial usada para fabricação de fraldas e produtos de higiene – no 3T23, cujos preços se mantiveram em patamares elevados.

No que diz respeito aos resultados financeiros, a Klabin registrou um EBITDA ajustado de R$ 1,2 bilhão no 2T23, uma redução de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Autoral GlobalKem | 27 de outubro de 2023

Fonte
Klabin
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar