Klabin inaugura o projeto Puma II

Foi inaugurada no dia 21 de setembro, o projeto Puma II da Klabin em Ortigueira-PR. Essa expansão da empresa é o maior investimento privado da história do Paraná, com valor de 12,9 bilhões de reais e geração de 33 mil empregos.
Iniciado em 2019, o projeto teve duas fases. A primeira foi entregue em 2021 e possui capacidade de produção de 450 mil toneladas de papéis por ano. A segunda etapa possui capacidade de produzir 900 mil toneladas anualmente e marca a estreia da Klabin no mercado de papel-cartão branco.
Também houve a inauguração da Máquina de Papel 28, que consegue produzir 460 mil toneladas de papel-cartão por ano – produto muito usado para embalagens de produtos líquidos. A indústria de Papel e Celulose representa a principal demanda por Soda, Ácido Sulfúrico Cal e outros insumos químicos industriais.
Adaptado GlobalKem | 25 de setembro de 2023