Demanda

Governo dos EUA anuncia medidas para impulsionar uso de carros elétricos e reforça infraestrutura de carregamento

O governo estadunidense anunciou no dia 19 de janeiro, novas medidas para reduzir os custos dos carros elétricos vendidos no país. Adicionalmente, a intenção é de construir uma rede de carregamento local mais confiável e conveniente.

Com o aumento notável da demanda por esses veículos, atualmente há mais de 4,5 milhões de veículos elétricos rodando nos Estados Unidos. Dessa forma, há investimentos para aumentar o número de pontos de carregamento.

Com cada vez mais investimentos em veículos elétricos, a demanda por energia elétrica – majoritariamente derivada de gás natural nos EUA – cresce ao mesmo passo que a demanda por gasolina reduz-se. Dessa forma, cria-se uma tendência de trocar os carros a combustão pelos elétricos no longo prazo. Além da energia, elétrica, as baterias ainda consomem grandes quantidades de coque de petróleo de baixo enxofre, podendo impactar outros mercados, como o de alumínio, que já pode perceber os impactos dessa tendência, visto que a oferta deste material é limitada.

Adaptado GlobalKem | 23 de janeiro de 2024

Fonte
IstoÉ Dinheiro
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar