Demanda

Gerdau investe R$ 200 milhões em modernização

A Gerdau anunciou a conclusão de investimentos de R$ 200 milhões na modernização da fábrica de aços longos Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS), em meio a um cenário desafiador para a siderurgia brasileira. Desde o início de 2022, a unidade operava parcialmente devido a reformas, retomando as atividades em novembro.

O aporte teve como objetivo aprimorar a eficiência operacional e a produção de aço, com destaque para a implementação de tecnologias 4.0. A fábrica, agora totalmente operacional, conta com um sistema mais sofisticado e automatizado, visando a redução de custos e aumento da produtividade.

Rubens Pereira, vice-presidente da Gerdau, ressaltou a competitividade da unidade, afirmando que o investimento foi realizado com foco no longo prazo, destacando a importância do mercado brasileiro para a empresa. Em relação ao contexto desafiador da siderurgia nacional, Pereira afirmou que a modernização contribuirá para enfrentar os desafios, mantendo a confiança na força do mercado brasileiro.

Diante do desafiador cenário marcado pela baixa procura por aço na construção civil, acentuada pelas importações competitivas de aço turco, os investimentos realizados pela Gerdau na modernização da fábrica de aços longos Riograndense revelam um notável sinal de otimismo.

Com o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida e as perspectivas de sua alavancagem em 2024, a Gerdau posiciona-se estrategicamente para uma produção mais eficiente e maior produtividade de aço. Este impulso não apenas atende à demanda da construção civil, mas também aquece outros mercados, como o de Cal.

Adaptado GlobalKem | 13 de dezembro de 2023

Fonte
Época Negócios
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar