Demanda

Comerciantes estão com dificuldade para encontrar embalagens de plástico

Comerciantes de São Carlos (SP) que dependem de embalagens de plástico, isopor e outros materiais estão com dificuldade para encontrar o produto.

A demanda aumentou, principalmente com a volta da fase vermelha durante o Natal. Os empresários temem que o estoque não seja suficiente para os próximos meses.

Dono de uma padaria, o empresário Gustavo Dotto contou que tem enfrentado problemas para encontrar tampas para os copos térmicos em que são servidos os cafés, o que torna inviável a venda para conservar a temperatura do produto.

Improviso

No restaurante, o jeito foi improvisar para atender os clientes. Como a tampa da marmitex não fecha direito por serem de modelos diferentes, o empresário Jairo Bueno Erdmann teve que fechar as embalagens com elástico.

“O caminho que encontrei para poder trabalhar foi pedir ajuda aos amigos que estavam com estoque e que emprestaram as embalagens para eu poder trabalhar no fim de semana”, contou.
Em uma sorveteria da cidade o jeito foi voltar com a embalagem antiga porque a mais nova, que é mais reforçada e melhor para o drive thru, já não encontra no mercado.

“A gente tem um estoque que duraria mais de um mês, mas na fase vermelha não duraria mais 15, 20 dias porque aí limita atender somente o delivery e a retirada, então o consumo de embalagem para viagem é maior”, explicou o gerente Douglas Barbosa.

Ele contou que precisou estocar sacolinhas de plástico para não correr o risco de ficar sem. “O nosso medo é janeiro e fevereiro o mercado estar desabastecido da matéria-prima que é o plástico”, disse.

Fonte
G1
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar