Demanda

Bracell fecha acordo para aquisição da OL Papéis e mantém “expansão acelerada”

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, fechou acordo para aquisição da OL Papéis Ltda. O acordo complementa a intenção da Bracell de entrar no mercado de tissue e expandir sua atuação no Brasil. Os ativos da OL Papéis estão localizados em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (BA) e em Pombos (PE), região nordeste do Brasil. A Bracell faz parte do grupo RGE, com sede em Cingapura.

“Essa aquisição reforça a estratégia da Bracell para continuidade da expansão de seus negócios e investimentos no Brasil. A OL Papéis tem uma significativa participação de mercado no Nordeste, região que concentrou 17% do volume de papel higiênico vendido em 2021. Suas operações, tanto de fabricação como das marcas, complementarão a atuação da Bracell no país, junto com o Sudeste”, diz Sérgio Montanha, Head de Operações de Tissue Bracell.

No início de 2022, a Bracell já havia anunciado investimentos em uma fábrica de tissue ao lado da fábrica de celulose que possui em Lençóis Paulista (SP). A expectativa é gerar mais de 2.000 postos de trabalho durante a fase de construção e aproximadamente 500 empregos permanentes para operação da fábrica, que terá capacidade produtiva total de 240 mil toneladas por ano e previsão de início da operação em 2024.

Fonte
Revista O Papel
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar