Demanda

Atividade industrial cresce na Turquia e setor químico é destaque

O setor industrial da Turquia proporcionou no ano passado 337.000 empregos adicionais, disse o ministro da Indústria e Tecnologia do país na sexta-feira.

Com o impulso visto nos números de investimento e consumo de eletricidade em zonas industriais, a Turquia teve um forte início de 2021, disse Mustafa Varank, falando em uma reunião virtual do Conselho do Setor de Química.

Elogiando o forte desempenho econômico da Turquia, ele disse: “Com um salto de 11,4% em janeiro, a Turquia se tornou um dos países do G20 com o maior aumento na produção industrial anual.”

Depois de terminar 2020 com um crescimento de 1,8%, entre o G20 a taxa de crescimento da Turquia ficou atrás apenas da China, acrescentou.

Varank enfatizou que nos primeiros meses da pandemia de COVID-19, a Turquia viu algumas contrações, mas então sua economia saiu à frente da embalagem ao aplicar políticas eficazes.

“Além disso, a Turquia ajudou mais de 130 países durante a pandemia e compartilhará com os países necessitados todos os seus sucessos na luta contra a pandemia”, acrescentou.

Destacando a importância do setor químico, Varank disse que com exportações totais de US $ 19,5 bilhões, foi o segundo setor exportador da Turquia em 2020, depois da indústria automotiva.

“Além das indústrias tradicionais, como têxteis, metais, construção e papel, o setor químico também fornece matérias-primas essenciais e produtos intermediários para as áreas de aviação, espacial, automotiva, tecnologias de informação e comunicação e maquinário.”

Isso mostra que o setor químico é a base para a economia turca, acrescentou.

Fonte
AA
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar