Demanda

A AkzoNobel não pretende mais adquirir a Tikkurila

A AkzoNobel N.V. não pretende mais adquirir a Tikkurila após uma oferta mais alta da concorrência da produtora americana de tintas e revestimentos PPG Industries, de acordo com o comunicado da empresa na segunda-feira.

A Akzo Nobel apresentou uma proposta vinculativa para adquirir a Tikkurila por EUR 31,25 por ação em 28 de janeiro de 2021, tendo conduzido a devida diligência habitual para confirmar sinergias potenciais. A empresa não pretende mais buscar essa aquisição, após uma oferta concorrente e superior pela Tikkurila. Apesar de um forte ajuste cultural – e mais sinergias do que qualquer outra combinação com Tikkurila – a transação pretendida não atende mais aos critérios da AkzoNobel para criação de valor superior.

Thierry Vanlancker, CEO da AkzoNobel, comentou: “Temos prioridades e critérios claros para alocação de capital, incluindo investimento para crescimento, pagamento de dividendos, realização de aquisições e recompra de ações. A pretendida aquisição da Tikkurila não pode mais competir com oportunidades mais atraentes para criar valor superior para nossos acionistas e outras partes interessadas. Executar com disciplina tem sido a chave para a transformação da AkzoNobel em uma empresa com maior lucratividade e forte fluxo de caixa livre. Isso está funcionando bem para nós e parte de quem somos. ”

A AkzoNobel continuará cumprindo suas prioridades de alocação de capital, incluindo uma abordagem disciplinada para aquisições estrategicamente alinhadas e criadoras de valor. A empresa continua seu programa atual de recompra de ações de € 300 milhões e mantém uma meta de índice de alavancagem de 1-2x dívida líquida / EBITDA.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar