MercadoNotícias

Ano se inicia com menor otimismo para a maior parte dos setores da Indústria

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) mostra que, em janeiro de 2022, 24 de 29 setores da Indústria estão com confiança menor do que em janeiro de 2021. Apesar disso, 28 setores da Indústria continuam confiantes, dentre os que apresentaram mais confiança estão os setores de produtos diversos, veículos automotores, biocombustíveis, produtos de metal (exceto máquinas e equipamentos) e metalurgia. Já entre os menos confiantes estão os setores de produtos de limpeza, equipamentos de informática, celulose e papel, obras de infraestrutura e produtos de material plástico.

Na comparação com dezembro de 2021, em janeiro de 2022 a confiança caiu em 20 de 29 setores e um setor fez uma transição de um estado de confiança para um estado de falta de confiança: o setor de Produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal.

Apesar do menor otimismo na maior parte dos setores, oito setores industriais registraram avanços de confiança em janeiro. As maiores altas foram nos setores Veículos automotores, reboques e carrocerias (+2,2 pontos), Máquinas, aparelhos e materiais elétricos (+1,7 ponto) e Móveis (+1,6 ponto).

Fonte
Portal Da Indústria
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar