Mercado

OxyChem está fechando suas operações de fabricação de cloro-álcalis nas Cataratas do Niágara, EUA

A Occidental Chemical, ou OxyChem, está fechando suas operações de fabricação nas Cataratas do Niágara, nos EUA. A empresa confirmou a mudança em um anúncio na manhã do dia 19 de agosto.

Em seu comunicado à imprensa, a OxyChem cita “condições de mercado regionais desfavoráveis, bem como custos de transporte ferroviário irracionais e continuamente crescentes” para sua decisão de encerrar suas operações de manufatura na Avenida Buffalo.

A empresa não revelou em seu anúncio quantos empregos estão sendo perdidos quando a fábrica fecha em novembro, mas mais tarde foi revelado que havia 130 funcionários em tempo integral e 20 terceirizados. A OxyChem afirma que fornecerá pagamento e benefícios contínuos por pelo menos três meses, além de pacotes de indenização, serviços de recolocação, aconselhamento e, quando possível, realocação dos funcionários afetados.

A Occidental entrou no mercado das Cataratas do Niágara em 1968, quando adquiriu a antiga Hooker Chemical Company, inaugurada em 1903. Seu legado mais conhecido é o desastre ambiental em Love Canal no final dos anos 1970, onde resíduos químicos enterrados anos antes vazaram de seus recintos. , expondo os proprietários locais. Centenas de ex-moradores estão processando a empresa pelo que dizem ser os graves problemas de saúde causados ​​por essa exposição.

Um porta-voz do Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York disse à WBFO que nenhum projeto de limpeza relacionado à empresa será afetado pela paralisação.

Como parte de seu anúncio, a OxyChem declara que manterá algumas funções de serviço corporativo local. Além disso, a afiliada Glenn Springs Holdings supervisionará a propriedade assim que as operações forem encerradas e administrará as propriedades legadas da OxyChem.

Fonte
WBFO
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar