MercadoNotícias

RIL forma Joint Venture de produção com a Abu Dhabi Co.

A Petchem, importante Reliance Industries Ltd (RIL), formou uma parceria de US $ 2 bilhões com a Abu Dhabi Chemicals Derivatives Company RSC Ltd (Ta’ziz) para a produção de produtos químicos, disse a empresa dia 14 de dezembro. A joint venture construirá e operará uma unidade de produção de cloro e álcali, dicloreto de etileno (EDC) e cloreto de polivinila (PVC), com um investimento de mais de US $ 2 bilhões.

“Representando a primeira produção desses produtos químicos nos Emirados Árabes Unidos, o projeto permitirá a substituição de importações e a criação de novas cadeias de valor locais, além de atender à crescente demanda por esses produtos químicos em todo o mundo”, disse RIL.

A Ta’ziz Industrial Chemicals Zone é uma joint venture entre a Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) e a ADQ. O projeto se baseia na parceria estratégica de longa data da ADNOC e da Reliance e é o primeiro investimento da Reliance na região do Oriente Médio e Norte da África.

Mint informou em junho que Ta’ziz e RIL iriam construir uma planta integrada com uma capacidade de 940.000 toneladas de cloro e álcali, 1,1 milhão de toneladas de dicloreto de etileno e 360.000 toneladas de cloreto de polivinila por ano.

“Nesta nova joint venture, iremos fabricar matérias-primas industriais essenciais pela primeira vez nos Emirados Árabes Unidos, apoiando nossa estratégia nacional para capacitar o setor industrial a se tornar a força motriz de uma economia verdadeiramente dinâmica nos próximos 50 anos”, disse o Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, ministro da indústria e tecnologia avançada dos Emirados Árabes Unidos e diretor administrativo e CEO do grupo da ADNOC.

Os produtos químicos têm uma ampla gama de aplicações industriais, permitindo cadeias de abastecimento locais e atendendo à crescente demanda nos principais mercados de exportação. O cloro-álcali possibilita a produção de soda cáustica, fundamental para o processo de refino da alumina.

EDC é usado na produção de PVC, que é usado para fabricar uma ampla gama de produtos industriais e de consumo, incluindo tubos, acessórios para janelas, cabos, filmes e pisos.

A produção de cloro e álcalis, EDC e PVC criará oportunidades de exportação para mercados-alvo no Sudeste Asiático e na África, além de fornecer à indústria local uma fonte de matérias-primas essenciais fabricadas nos Emirados Árabes Unidos pela primeira vez, fortalecendo assim em -valor país, RIL disse.

“Estamos felizes por estarmos estabelecendo os primeiros projetos na cadeia de vinil nos Emirados Árabes Unidos na Ta’ziz Industrial Chemicals Zone, que está sendo desenvolvida em um hub global para produtos químicos”, disse o presidente da RIL, Mukesh Ambani, setor para a estratégia de crescimento industrial dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte
Live Mint
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar