Mercado

Wood garante contrato de US $ 120 MM com a Sinopec para expansão de eteno

Wood garantiu um contrato avaliado em mais de US $ 120 milhões com a Sinopec Hainan Refining and Chemical Limited Company (Sinopec) para fornecer serviços de engenharia, aquisição e construção (EPC) para expandir o desenvolvimento de sua refinaria na Zona de Livre Comércio de Hainan (FTZ) no Sul da China, de acordo com Hydrocarbonprocessing.

Depois de concluído, o projeto de renovação e expansão de etileno produzirá até um milhão de toneladas de derivados de etileno e óleo refinado anualmente e deverá impulsionar o crescimento econômico no setor downstream da China em mais de 100 bilhões de yuans (US $ 14,1 bilhões). A produção do Hainan FTZ atenderá a demanda de etileno em toda a China e globalmente.

Sob o novo contrato, os serviços EPC para o rack de tubos em todo o local e tubulações associadas, cabos para energia, telecomunicações e iluminação serão fornecidos pelas equipes de engenharia e gerenciamento de projetos da Wood com base em Xangai e no local.

Mike Collins, presidente executivo de projetos da Wood, comenta: “Estamos muito satisfeitos em ganhar este novo contrato com a Sinopec, que demonstra a força de nosso relacionamento de longa data com o cliente e sua confiança em nossa ampla experiência em EPC no setor petroquímico.

“Esperamos continuar nossa parceria para entregar este projeto com segurança, sustentabilidade e no prazo, fazendo uma contribuição positiva para este desenvolvimento significativo.

“A madeira está em uma posição única para alavancar nossa experiência em design de engenharia e histórico petroquímico global para desempenhar um papel significativo no crescimento dos negócios da Sinopec e no desenvolvimento econômico de Hainan, impulsionando a cadeia de abastecimento local.”

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar