Tecnologia

Linde e Shell se unem para comercializar tecnologia para produção de Etileno com menor emissão de carbono

A Linde GmbH e a Shell anunciaram um acordo de colaboração exclusiva em sua tecnologia E-ODH (“ethane-oxidative dehydrogenation”) para a produção de Etileno, de acordo com um comunicado a imprensa feito pela Shell

O processo catalítico é uma rota alternativa para o craqueamento a vapor do etano, oferecendo o potencial de vantagens econômicas, co-produção de Ácido Acético e menor pegada de carbono através de co-geração de energia.

As duas companhias estavam desenvolvendo separadamente a tecnologia E-ODH por anos e essa nova colaboração junta suas patentes complementares, conhecimento especializado e comprometimento em comum para um futuro com menos emissões de carbono. O acordo possibilitará uma adoção mais rápida dessa nova tecnologia nos setores, com a Linde oferecendo os produtos para consumidores com o nome EDHOX.

“Com o processo EDHOX, nós não só desenvolvemos uma alternativa economicamente eficiente, mas também providenciamos para a indústria petroquímica um processo de baixa emissão” disse John van der Velden, vice presidente sênior de Vendas Globais e Tecnologia da Linde Engineering. “Por décadas estamos ativamente desenvolvendo novas tecnologias para aumentar a sustentabilidade do setor – do aumento de eficiência ao manejo de carbono e novas rotas sintéticas. Estamos convencidos que o EDHOX da Linde será fortalecido pela propriedade intelectual e conhecimento da área da Shell”

Thomas Casparie, vice presidente executivo do setor de químicos globais Shell, disse: “Químicos de base são transformados em uma gama de produtos acabados que ajudam a sociedade a viver, trabalhar e responder à mudanças climáticas. Estamos ansiosos pela inovação trazida pela Shell que contribuirá para a redução coletiva de emissões de carbono na fabricação de químicos. Tem sido ótimo trabalhar com a Linde nessa combinação ambiciosa e criativa de tecnologias”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar