No último domingo (05), uma forte tempestade de inverno atingiu algumas regiões dos Estados Unidos, levando mais de 55 milhões de pessoas a declararem emergência. A nevasca atingiu uma faixa territorial de aproximadamente 2.100 km, abrangendo do Missouri a Nova Jersey.
Em relação aos impactos, além da paralisação das atividades escolares, foram cancelados mais de 500 voos para os dois principais portos de Washington e estragos foram causados nas ferrovias do país, com cerca de 20 cancelamento registrados no domingo e 40 previstos para esta segunda-feira (06).
Segundo meteorologistas, a partir de hoje, regiões dos Estados Unidos registrarão um frio ainda mais intenso, com a possibilidade de temperaturas de 7 a 14 ºC abaixo da média normal. Neste sentido, indústrias dos mais variados segmentos poderão ser afetadas pelo clima do país ao longo das próximas semanas, podendo impactar até mesmo a produção de insumos industriais, como a Soda Cáustica, insumo fortemente produzido nos Estados Unidos, e os custos voltados ao gás natural.
Adaptado GlobalKem | 06 de janeiro de 2025