A produção industrial da Índia registrou desaceleração de 0,1% em agosto, o primeiro declínio em 22 meses, como resultado de uma base de comparação alta e às chuvas intensas em diversas regiões do país. Ainda, embora a indústria manufatureira tenha crescido 1% em agosto, os setores de mineração e geração de energia sofreram retrações de 4,3% e 3,7%, respectivamente.
A produção industrial no período entre abril e agosto de 2024 registrou um crescimento médio de 4,2%, abaixo dos 6,2% do ano anterior. Enquanto isso, a economia indiana se destacou no cenário global, com um crescimento robusto do PIB de 8,2% no ano fiscal encerrado em março de 2024, superando outras economias emergentes da Ásia.
O mercado indiano é um forte direcionador de preços para insumos industriais, principalmente para o Ácido Fosfórico, por ser um grande produtor e consumidor do insumo. Neste sentido, é importante acompanhar o mercado macroeconômico do país, tendo em vista que qualquer movimentação mais expressiva, poderá impactar o mercado das commodities.
Autoral GlobalKem | 16 de outubro de 2024