Tecnologia

Westlake Chemical planeja produzir soda cáustica verde

A americana Westlake Chemical disse que em breve venderá soda cáustica “verde”, que emite 30% menos dióxido de carbono durante sua produção, disse a empresa.

O presidente e CEO da Westlake, Albert Chao, disse que a empresa deseja obter um certificado de conformidade ambiental para a produção de soda cáustica usando essa tecnologia na Europa. A soda cáustica verde tem as mesmas propriedades do hidróxido de sódio regular. A diferença está na utilização de fontes renováveis ​​de energia no processo produtivo.

“Compramos energia renovável na Europa que combina combustíveis fósseis e carvão”, disse Albert Chao. “O uso de fontes de energia renováveis ​​reduz o conteúdo de CO2”, disse ele. A empresa disse que esses esforços são parte de seus esforços contínuos para garantir a sustentabilidade, embora o momento do lançamento do projeto ainda não esteja claro.

Anteriormente, foi relatado que a Westlake Chemical na segunda quinzena de março retomou a produção em seu complexo em Calvert City (Calvert City, Kentucky, EUA), que foi fechado devido a uma tempestade de inverno anterior. Uma instalação da Westlake Chemical em Calvert City, Kentucky, foi atingida por uma tempestade de inverno em meados de fevereiro. A capacidade de produção da empresa neste complexo é de 250.000 toneladas de cloro, 280.000 toneladas de soda cáustica, 590.000 toneladas de VCM e 592.000 toneladas de PVC.

Anteriormente, foi informado que a produção de março de hidróxido de sódio (soda cáustica) foi de 118 mil toneladas (100% da substância principal) contra 98,4 mil toneladas um mês antes. Nos primeiros três meses do ano, a produção total de soda cáustica foi de 329,4 mil toneladas, o que é 0,7% menor que o mesmo indicador do ano anterior.

Os principais produtores de soda cáustica nos Estados Unidos são Olin, Occidental Chemical, Westlake Chemical, Shintech e Formosa Plastics.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar