Tecnologia

LyondellBasell licencia tecnologia para mega unidade de polietileno

A joint venture (JV) petroquímica da Hengyi Industries em Brunei selecionou a tecnologia Hostalen da LyondellBasell para uma instalação de Polietileno de Alta Densidade (HDPE) de 450.000 toneladas / ano a ser construída em Pulau Muara Besar, Brunei Darussalam, disse a empresa.

A planta – parte de um complexo petroquímico integrado – também usará os catalisadores da LyondellBasell para produzir produtos de HDPE multimodais. Os custos do projeto ou cronogramas de construção e conclusão não foram divulgados.

Chen Liancai, CEO da Hengyi declarou: “Selecionamos a tecnologia de processo Hostalen ACP por sua extraordinária capacidade de produzir produtos fortes e duradouros, como tubos de PE, filme e muitas outras aplicações baseadas em HDPE.”

Com essas novas adições de capacidade, Lyondell Basell licenciou mais de 9.000 KTA de resinas de HDPE multimodais de referência.

A tecnologia de processo de lama de baixa pressão Hostalen ACP fabrica resinas de HDPE multimodais de alto desempenho com um equilíbrio de rigidez / tenacidade, resistência ao impacto e alta resistência à rachadura por tensão usadas em aplicações de moldagem por sopro, filme e tubo de pressão.

A planta de HDPE de Hengyi iniciará as operações usando os catalisadores Avant Z501 e Avant Z509 para produzir uma gama completa de produtos de HDPE multimodais.

Fonte
MRC plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar