Tecnologia

LyondellBasell e SUEZ aumentam capacidade de reciclagem de plásticos

LyondellBasell, uma das maiores empresas de plásticos, produtos químicos e refino do mundo e SUEZ, líder mundial em serviços ambientais, anunciaram em conjunto a aquisição da TIVACO, uma empresa de reciclagem de plásticos localizada em Blandain, Bélgica, de acordo com o comunicado de imprensa da LyondellBasell .

A empresa passará a fazer parte da Quality Circular Polymers (QCP), a “joint venture existente de reciclagem de plásticos 50/50. Com esta transação, a QCP aumentará sua capacidade de produção de materiais reciclados para aproximadamente 55.000 toneladas por ano.

LyondellBasell e SUEZ anunciaram em conjunto a aquisição da TIVACO, uma empresa de reciclagem de plásticos localizada em Blandain, Bélgica. A aquisição aumentará a capacidade de produção de materiais reciclados na “joint venture existente de reciclagem de plásticos 50/50 da empresa, Quality Circular Polymers (QCP).

“Este último investimento em QCP apóia a ambição da LyondellBasell de produzir e comercializar 2 milhões de toneladas por ano de polímeros reciclados e de fonte renovável até 2030. Estender o ciclo de vida dos plásticos por meio da recuperação, reciclagem e reutilização não apenas elimina o desperdício, mas também produz um produto com uma pegada de CO2 mais baixa “, disse Richard Roudeix, vice-presidente sênior de Olefinas e poliolefinas, Europa, LyondellBasell.” Esta abordagem inovadora é a chave para liberar valor adicional dos plásticos existentes e, ao mesmo tempo, atender às “necessidades dos proprietários de marcas por produtos sustentáveis”

“Estamos entusiasmados em dar um passo em frente com nosso parceiro de longa data LyondellBasell. Com a nova aquisição, vamos acelerar o uso de polímeros circulares de qualidade na Europa e apoiar os esforços dos fabricantes industriais para atingir suas metas ambientais “, comentou Jean-Marc Boursier, COO do Grupo SUEZ. “Isso também confirma a ambição da SUEZ de se tornar líder mundial em serviços ambientais até 2030.”

A unidade da TIVACO opera cinco linhas de produção capazes de processar aproximadamente 22.000 toneladas de plástico reciclado por ano. Esta aquisição baseia-se na “aquisição da QCP em 2018, uma empresa de reciclagem de plásticos em Geleen, Holanda, que é capaz de processar aproximadamente 35.000 toneladas de material por ano. Hoje, os materiais reciclados da QCP podem ser encontrados em produtos de consumo, incluindo Samsonite” s Recolha de bagagem S “Cure ECO.

A QCP está empenhada em eliminar o desperdício de plástico no meio ambiente. A joint venture potencializa as “respectivas forças dos dois parceiros. A SUEZ utilizará suas soluções de tecnologia de ponta na classificação e reciclagem para melhorar a preparação de materiais a serem recuperados na QCP. LyondellBasell aplicará sua liderança de longa data em tecnologia inovadora de produção de plástico, vasta experiência em desenvolvimento de produtos e profundo conhecimento de importantes mercados finais como bens de consumo, onde a empresa tem forte presença.

A SUEZ e a LyondellBasell são membros da Alliance to End Plastic Waste, uma organização global sem fins lucrativos de cadeia de valor cruzada, comprometida em acabar com o lixo plástico no meio ambiente. A aliança reúne uma rede diversificada de recursos e experiência para criar e dimensionar soluções inovadoras em todo o mundo.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar