Tecnologia

Indorama Ventures expande instalações na França e Polônia para reciclagem PET

A Indorama Ventures (Bangkok, Tailândia) abriu uma instalação de reciclagem em Verdun, França e expandiu duas instalações recentemente adquiridas em Bielsko-Biala e Leczyca na Polônia, relatou a Chemweek.

A empresa afirma que 10 bilhões de garrafas de plástico de polietileno tereftalato (PET) pós-consumo de toda a Europa serão recicladas todos os anos até 2023 em suas novas e ampliadas instalações na França e na Polônia.

A Indorama está investindo US $ 1,5 bilhão globalmente para expandir suas instalações de reciclagem. O novo investimento permitirá a reciclagem de mais de 1,7 bilhão de garrafas de plástico PET pós-consumo.

As instalações na França e na Polônia fornecem as garrafas pós-consumo lavadas e trituradas como matéria-prima em flocos PET para produzir resina PET reciclada adequada para uso em contato com alimentos, diz a empresa. A tonelagem de entrada processada é equivalente a 9,8 bilhões de garrafas pós-consumo. O PET é 100% reciclável e a embalagem de plástico mais coletada e reciclada da Europa, acrescenta Indorama.

“A indústria de refrigerantes da Europa está trabalhando duro para impulsionar a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor – desde o abastecimento, produção e distribuição até o empacotamento, coleta, reciclagem e reutilização”, disse Nicholas Hodac, diretor geral da UNESDA Soft Drinks Europe. “Ao fornecer um sistema de circuito fechado, garantimos que a valiosa matéria-prima secundária não seja desperdiçada e alcançamos um mercado europeu que funciona bem.

Fonte
http://www.mrcplast.com/news-news_open-380356.html
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar