Tecnologia

Dow e Interpolychem assinam acordo sobre tecnologia de embalagem

A divisão de Embalagens e Plásticos Especiais da Dow (NYSE: DOW) assinou um contrato de licença em 3 de dezembro de 2020 para a produção de embalagens inovadoras usando a tecnologia PacXpert ™ com a Interpolychem LLC (Vyazma, região de Smolensk- Rússia), de acordo com um comunicado à imprensa da Dow.

A empresa Interpolychem recebeu aprovação para um empréstimo concessional de 17,5 milhões de rublos. do Conselho de Especialistas do Fundo de Desenvolvimento Industrial (IDF). Um empréstimo adicional no valor de 7,5 milhões foi alocado em nome do Governador Alexei Ostrovsky do Fundo de Desenvolvimento Industrial Regional de Smolensk.

A mais nova embalagem da Interpolychem será produzida sob a marca Kubber. Graças à tecnologia inovadora da Dow, essas embalagens fornecerão uma alternativa flexível e sustentável às embalagens tradicionais atualmente disponíveis nos mercados da Rússia e do Leste Europeu. A empresa planeja produzir 200 mil bolsas elásticas por mês, com volume de 5 e 10 litros.

“Estamos convencidos de que o mercado do Leste Europeu está pronto para novas soluções de embalagens flexíveis sustentáveis. A tecnologia PacXpert ™ pode permitir que nossos clientes mudem para embalagens mais leves e fortes, reduzindo seu impacto ambiental e ajudando-os a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável ”, disse Sayfullin Ildar, Diretor da Interpolychim.

“Acreditamos que o PacXpert ™ nos ajudará a estabelecer uma posição forte no mercado de embalagens e expandir as aplicações das embalagens Kubber. Estamos prontos para cooperar com proprietários de marcas internacionais e russos. “

“Estamos muito satisfeitos em receber a Interpolychim em nossa rede de parceiros PacXpert ™. Nas regiões da CEI e do Leste Europeu, há uma grande necessidade de verdadeiras alternativas ecologicamente corretas para as embalagens convencionais. Na Dow, buscamos encontrar um parceiro que compartilhe nossos valores na redução de nosso impacto ambiental ”, disse Fabrice Digonnet, líder global em tecnologia de embalagem PacXpert ™ da Dow. “Estamos ansiosos por uma cooperação de longo prazo e projetos de sucesso no futuro.”

“Há 3 anos trabalhamos no projeto, temos escolhido um parceiro há muito tempo, colaborando ativamente com os donos das marcas e realizando um trabalho educacional para criar demanda por esta tecnologia inovadora. Por fim, o acordo de licenciamento foi assinado e os consumidores russos logo poderão apreciar os benefícios da nova embalagem nas prateleiras das lojas ”, comenta Alexander Kulik, Diretor de Vendas da Divisão de Embalagens e Plásticos Especiais da Dow na Rússia e na CEI.

Desde o lançamento da tecnologia de embalagem Dow PacXpert ™, quase 100 soluções de embalagem flexível foram criadas para uma ampla variedade de aplicações, incluindo fluidos automotivos, tintas, alimentos e produtos domésticos, como cereais, sucos, gel de banho e detergentes para a roupa.

Fonte
Plast Info
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar