Tecnologia

Axens licenciará tecnologia para complexo químico da Baltic na Rússia

A Axens licenciará sua tecnologia de produção de alfa-olefinas para a Baltic Chemical Plant LLC (BCP LLC), uma subsidiária da RusGazDobycha (Moscou, Rússia), para seu projeto petroquímico baseado em gás em Ust-Luga, próximo de São Petersburgo, na Rússia.

A Axens fornecerá sua tecnologia AlphaButol para a produção de buteno-1 de alta pureza por dimerização de etileno e seu processo AlphaHexol para produzir 1-hexeno de alta pureza por trimerização de etileno. Ambos os produtos são usados como comonômeros na produção de vários graus de polietileno (PE), incluindo polietileno linear de baixa densidade (LLDPE) e polietileno de alta densidade (HDPE).

O buteno-1 será produzido em duas unidades de 60.000 toneladas/ano no complexo petroquímico, enquanto o 1-hexeno será produzido em uma única fábrica de 50.000 toneladas/ano no mesmo local. O contrato inclui a transferência da licença, do livro do processo, de uma série de produtos químicos, como catalisadores e adsorventes, e equipamentos proprietários, conforme informado pela Axens.

“O trabalho na construção de um complexo químico de gás, como parte de um complexo de processamento de gás contendo etano, está ocorrendo de acordo com o cronograma”, disse Konstantin Makhov, diretor geral da operadora de projeto BCP LLC. “A conclusão de um contrato de fornecimento de tecnologia para a produção de alfa-olefinas é a conclusão da próxima etapa significativa do projeto.”

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar