MercadoSem categoria

Produção de químicos aumenta em setembro nos EUA

A produção de químicos nos Estados Unidos aumentou 0,8% em setembro, quando comparado ao mês anterior, com o aumento de produção acontecendo em todas as regiões do pais.

Na comparação ano-a-ano, a produção foi 4,3% menor, décimo sexto mês seguido em queda, embora à uma menor taxa dos meses recentes.

“Em setembro, a produção de químicos seguiu melhorando em muito seguimentos, incluindo cloro-álcali, químicos orgânicos, gases industriais, tintas e pigmentos sintéticos, produtos para o consumidor final, borracha sintética, fibras manufaturadas, além de outros químicos especializados e fertilizantes”, disse o Conselho Químico Americano (ACC). “Já a produção de resinas plásticas, revestimentos, adesivos e defensivos químicos foi menor.”

A recuperação da produção industrial dos EUA continuou em setembro, o que ajudou a demanda por químicos industriais. A atividade das fábricas aumentou 1,6% na média-móvel de 3 meses, com a produção aumentando em quase todos os mercados finais acompanhados pelo Conselho, incluindo grandes aumentos na indústria automobilística e aeroespacial, siderurgia e fábricação de pneus.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar