EventosSem categoria

Porto de Corpus Christi se prepara para a tempestade tropical Nicholas

Com a recém-formada tempestade tropical Nicholas ganhando força sobre o Golfo do México, o Centro Nacional de Furacões declarou alerta de furacão em um trecho da costa central do Texas, e os portos da região estão se preparando para a chegada da tempestade.

Espera-se que Nicholas contorne a costa sul do Texas como uma tempestade tropical, passando perto de Brownsville e Corpus Christi antes de aterrissar perto de Port Lavaca. Um alerta de tempestade está em vigor entre Port Aransas e a extremidade oeste da Ilha Galveston e, como há uma chance de que a tempestade ganhe força, um alerta de furacão está em vigor na maior parte da mesma região.

“Embora não seja explicitamente mostrado na previsão de intensidade, Nicholas pode se aproximar da força do furacão quando se aproximar da costa noroeste do Golfo, especialmente se ele se mover para a direita da pista de previsão do NHC e passar mais tempo sobre a água”, alertou o Centro Nacional de Furacões em um domingo consultivo. “Devido a essa incerteza, um Aviso de Furacão foi emitido para uma parte da costa do Texas.”

Na noite do dia 12 de setembro, o capitão da guarda costeira do porto de Corpus Christi definiu o raio-X das condições do porto para todas as instalações, a fim de se preparar para ventos fortes em 48 horas. Todas as instalações ainda estão abertas, mas todos os navios oceânicos e grandes barcaças são aconselhados a fazer planos para ir ao mar antes da chegada da tempestade.

Algumas áreas costeiras e do interior podem ser atingidas por um dilúvio de chuva, com bolsões concentrados recebendo até 20 polegadas de precipitação ao longo de dois dias. O Weather Prediction Center da NOAA previu que isso poderia levar a preocupações com enchentes na área metropolitana de Houston, um centro importante para as indústrias petroquímica e de refino. Os alertas de enchentes estão em vigor em uma ampla faixa da Costa do Golfo dos EUA, desde a fronteira EUA-México até Lake Charles, Louisiana.

Na Louisiana, que ainda está trabalhando para se recuperar dos efeitos do furacão Ida, o governador John Bel Edwards declarou estado de emergência antes da chegada de Nicholas. Cerca de 130.000 consumidores de serviços públicos ainda estão sem energia no sudeste da Louisiana, e o governador alertou que a tempestade poderia atrasar os esforços para reparar a rede.

“A ameaça mais grave para a Louisiana está na parte sudoeste do estado… No entanto, também é provável que todo o sul da Louisiana veja chuvas fortes esta semana, incluindo áreas recentemente afetadas pelo furacão Ida. Esta tempestade tropical tem potencial para para interromper alguns trabalhos de restauração e recuperação de energia atualmente em andamento “, disse o governador Edwards em um comunicado.

Nicholas é a 14ª tempestade com nome na temporada de furacões no Atlântico e se formou cerca de dois meses antes da média. Em um ano típico, a 14ª tempestade aparece em meados de novembro.

Fonte
The Maritime Executive
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar