Sem categoria

Formosa Plastics USA iniciará nova unidade de LDPE

A produtora de petroquímicos Formosa Plastics USA, parte da Formosa Petrochemical, pode atrasar o início de sua linha de Polietileno de Baixa Densidade (LDPE) em Point Comfort, Texas, até 30 de outubro.

A empresa não comentou o atraso.

A inauguração da unidade já havia sido adiada para o final de julho ou início de agosto de abril, um porta-voz disse em 8 de maio. A empresa havia planejado originalmente colocar a unidade em operação no final de 2019.

Além disso, a Formosa Plastics inaugurou seu complexo petroquímico de US$ 9,4 bilhões em St. James Parish, Louisiana, no final de março de 2020, após receber as licenças finais, mas agora concordou em limitar suas atividades de construção até fevereiro de 2021. Os planos da empresa para construir o complexo em duas fases ao longo de 10 anos. A primeira fase incluiria uma fábrica de Etileno de 1,2 milhão de toneladas/ano usando Etano como matéria-prima, com instalações a jusante que irão produzir Polietileno de Alta Densidade (HDPE), polietileno linear de baixa densidade (LLDPE) e monoetilenoglicol (MEG). Uma unidade de desidrogenação de Propano e uma fábrica de polipropileno (PP) também estão planejadas.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar