DemandaSem categoria

Coromandel abrirá fábrica de ácido sulfúrico em Visakhapatnam

A Coromandel International anunciou o início do projeto para a criação de uma nova planta de ácido sulfúrico com capacidade projetada de 1650 tpd em seu complexo de fertilizantes em Visakhapatnam, Índia.
A empresa também assinou acordos de parceria tecnológica com a MECS (Monsanto Enviro-Chem Systems) e a TKIS (ThyssenKrupp Industrial Solutions).

A nova planta de ácido sulfúrico, para a qual o investimento foi anunciado, aumentará a capacidade de produção de ácido sulfúrico em mais 500.000 tpa, ante o nível atual de 600.000 tpa, resultando assim em uma capacidade combinada de 1,1 milhão t. O investimento está em linha com os objetivos de longo prazo da Coromandel de garantir as principais matérias-primas para sua produção de fertilizantes. O projeto da planta de ácido sulfúrico de 1650 tpd será estabelecido dentro das instalações da planta Visakhapatnam existente da Coromandel. A unidade de fabricação Visakhapatnam de Coromandel tem uma capacidade de produção de 1,3 milhão de tpa de fertilizantes complexos e uma capacidade de produção cativa de ácido fosfórico de cerca de 400 000 tpa. A nova planta de ácido sulfúrico reduzirá consideravelmente a dependência das importações e garantirá a produção sustentável de ácido fosfórico.

A planta está sendo construída com os melhores padrões de tecnologia para controle de emissões. O vapor gerado no processo também deve ser utilizado para geração de energia cativa.

Arun Alagappan, vice-presidente executivo da Coromandel International Limited, disse: “A Índia é um importador líquido de ácido sulfúrico e o terceiro maior importador globalmente, respondendo por cerca de 20 Lakh Toneladas Métricas de importações. Em linha com a visão Atmanirbhar Bharat de nosso honorável primeiro-ministro para a substituição de importações e promoção da fabricação local, Coromandel anunciou a criação de uma nova planta de ácido sulfúrico de 1650 TPD em Visakhapatnam. Considerando a natureza essencial dos fertilizantes, esse investimento vai melhorar a autossuficiência e disponibilidade de fertilizante fosfático no país. Gostaria de agradecer a equipe de liderança do MECS e TKIS por estarem conosco aqui hoje para o evento.

Brian Blair, Gerente de Licenciamento Global, MECS USA disse: “Trabalhamos em estreita parceria com a Coromandel International Limited para poder garantir o desempenho preciso e o controle de emissões necessários para que o projeto atenda aos rígidos padrões ambientais e objetivos de produção. Estamos entusiasmados por fazer parte de um projeto que fornece à Coromandel uma planta de ácido sulfúrico de última geração com geração de energia livre de carbono e por podermos apoiá-la com nossas muitas décadas de experiência em tecnologia de planta de ácido sulfúrico. ”

Rajesh Kamath, CEO e MD da TKIS Índia, disse: “Coromandel International continua sendo um dos nossos clientes mais estimados no segmento de fertilizantes fosfatados. Nosso relacionamento com eles remonta aos anos 90, quando instalamos um terminal de tanques de amônia em Ennore. Isso foi seguido por muitas plantas de fertilizantes de diamônio / NPK, estoques de amônia criogênica e plantas de ácido fosfórico. O projeto do ácido sulfúrico é mais uma oportunidade de levar adiante nosso excelente relacionamento comercial. “

Fonte
World Fertilizer
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar