Sem categoria

Braskem restaura sistemas após ataque cibernético

A Braskem notificou que seus sistemas voltaram a funcionar após um ataque cibernético que levou a empresa a declarar força maior no Brasil, conforme comunicado da empresa na última quinta-feira.

A Braskem está restaurando com segurança suas redes externas e todos os sistemas nos EUA estão de volta ao normal, disse a empresa.

No dia 7 de outubro, a Braskem informou aos seus acionistas e ao mercado que, devido um ciberataque ocorrido em seu ambiente de Tecnologia da Informação, o sistema de proteção interrompeu, como medida de precaução, o acesso a alguns de seus servidores e software, impactando suas operações.

Lembramos que a planta de polipropileno (PP) de 450 mil toneladas/ano da Braskem em LaPorte, Texas, começou sua produção comercial inicial, conforme declaração da empresa em 10 de setembro. "O lançamento da produção comercial em nossa nova linha de produção de PP de classe mundial em La Porte afirma claramente a posição da Braskem como líder do mercado de polipropileno na América do Norte ", disse Mark Nikolich, CEO da Braskem America, em um comunicado. Com um investimento de US$ 750 milhões, a construção da nova planta de PP começou em outubro de 2017 e foi concluído em junho de 2020.

A Braskem opera outras cinco fábricas de PP nos Estados Unidos, no Texas, Pensilvânia e West Virginia, com capacidade acumulada de 1,57 milhão de toneladas/ano adquirida pela empresa. A nova fábrica em La Porte, no Texas, é a primeira nova construção de PP da Braskem America.
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar