MercadoNotícias

Unigel investirá 100 milhões de dólares na produção de ácido sulfúrico

Para 2022, a companhia está investindo na produção de ácido sulfúrico, importante insumo para os segmentos acrílicos e fertilizantes, com a construção de uma nova planta em Camaçari (BA). Estão estimados para esse projeto investimentos em torno de 100 milhões de dólares, com início da operação em 2023.

A unidade deve garantir maior confiabilidade ao suprimento da matéria-prima e trazer ganho de eficiência energética, segundo a empresa.

A Unigel encerrou 2021 com números recordes nas principais linhas do balanço, impulsionados por aumento da eficiência operacional e principalmente pela expansão no agronegócio, com a conclusão do ramp-up das plantas de fertilizantes nitrogenados, disse a empresa nesta quarta-feira (16/03).

O grupo químico reportou uma receita bruta de 8,5 bilhões de reais em 2021, alta de 132% frente ao registrado em 2020, enquanto o lucro operacional somou 1,7 bilhão de reais, 386% superior no comparativo anual.

O lucro líquido da Unigel alcançou 882 milhões de reais em 2021, ante um prejuízo de 7 milhões de reais do ano anterior.

Fonte
ISTOÉ DINHEIRO
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar