Tecnologia

SNC-Lavalin avalia as opções da planta de ácido sulfúrico no projeto de fosfato de Ammaroo

O Grupo SNC-Lavalin afirma que vai realizar um estudo de viabilidade definitivo para o projeto de fosfato Ammaroo da Verdant Minerals no Território do Norte da Austrália.

O grupo está fornecendo serviços de engenharia e aquisição para avaliar a viabilidade de uma planta de ácido sulfúrico de 4.500 t / d, que fará parte de uma mina totalmente integrada e instalação de processamento downstream para produzir fertilizantes de fosfato de amônio.

Esta planta de ácido sulfúrico usará as tecnologias MECS® da DuPont Clean Technologies para minimizar as emissões de SO2, tornando a planta mais sustentável a longo prazo, disse a SNC-Lavalin. A tecnologia do Sistema de Recuperação de Calor (HRS) MECS também será usada para recuperar o vapor de média pressão da planta de ácido sulfúrico, uma energia agora capturada em vez de ser desperdiçada, fornecendo a maioria dos requisitos de energia para o local e eliminando a necessidade de fontes adicionais de energia.

Isso irá maximizar a eficiência energética ao mesmo tempo em que reduzirá a dependência geral da instalação do fornecimento de energia de fontes externas e, de modo geral, diminuirá sua pegada de carbono, acrescentou a SNC-Lavalin.

O desenvolvimento inicial do Ammaroo poderia produzir na ordem de 2 Mt / ano de concentrado de fosfato, com processamento posterior resultando em 500.000 t / ano de ácido fosfórico comercial (100% P2O5) para os mercados doméstico e global, disse Verdant.

Patrick Sikka, vice-presidente da América do Norte, Mineração e Metalurgia da SNC-Lavalin, disse: “Estamos orgulhosos de trabalhar com a Verdant Minerals neste projeto para desenvolver uma planta de ácido sulfúrico de classe mundial como parte de sua nova mina principal e desenvolvimento de processamento, garantindo a sustentabilidade de longo prazo de suas operações. ”

Fonte
Internacional Mining
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar