Tecnologia

LyondellBasell e Suez adquirem conjuntamente empresa de reciclagem de plásticos na Bélgica

A empresa adquirida, Tivaco, fará parte da Quality Circular Polymers, a joint venture existente de reciclagem de plásticos 50/50 das empresas.

A fornecedora de produtos químicos LyondellBasell e a multinacional francesa de serviços ambientais Suez adquiriram em conjunto a Tivaco, uma empresa de reciclagem de plásticos localizada em Blandain, Bélgica, por um valor não revelado.

A empresa se tornará parte da Quality Circular Polymers (QCP), a joint venture existente de reciclagem de plásticos 50/50 das empresas. Com esta transação, a QCP aumentará sua capacidade de produção de materiais reciclados para aproximadamente 55.000 toneladas por ano.

A instalação da Tivaco opera cinco linhas de produção com capacidade para processar aproximadamente 22.000 toneladas de plástico reciclado por ano. Em um comunicado à imprensa, a LyondellBasell disse que a aquisição se baseia na aquisição das empresas em 2018 da QCP, uma empresa de reciclagem de plásticos em Geleen, Holanda, que é capaz de processar aproximadamente 35.000 toneladas de material por ano.

“Este último investimento no QCP apóia a ambição da LyondellBasell de produzir e comercializar 2 milhões de toneladas por ano de polímeros de origem reciclada e renovável até 2030”, disse Richard Roudeix, vice-presidente sênior, olefinas e poliolefinas, Europa, LyondellBasell. “Estender o ciclo de vida do plástico por meio da recuperação, reciclagem e reutilização não apenas elimina o desperdício, mas também produz um produto com menor pegada de CO2.”

Funcionários da LyondellBasell também disseram que a aquisição “alavanca os respectivos pontos fortes dos dois parceiros”: a Suez fornecerá a tecnologia de classificação e reciclagem para melhorar a preparação de materiais a serem recuperados na QCP, enquanto a LyondellBasell fornecerá conhecimento de desenvolvimento de produto de mercados finais, como o consumidor bens.

Fonte
Can Plastics
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar