Tecnologia

Indaver e INEOS Styrolution em parceria para produção de ABS

A Indaver, líder em gestão sustentável de resíduos, e a INEOS Styrolution, líder global em estirênicos, estão definidas para se unir como parceiros de tecnologia em um projeto financiado pelo programa EU LIFE, o instrumento de financiamento da União Europeia para o meio ambiente e eficiência de recursos, de acordo com Chemweek.

O projeto, que tem duração de quatro anos, vai demonstrar a produção de acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) a partir de matéria-prima reciclada.

O projeto, denominado “LIFE ABSolutely Circular”, visa demonstrar os benefícios ambientais e econômicos do uso de tecnologias de reciclagem avançadas para fechar o ciclo da reciclagem de plástico.

Um objetivo principal inicial do projeto é demonstrar, pela primeira vez, a produção de ABS com base em matéria-prima reciclada, aproveitando as tecnologias avançadas de reciclagem. O projeto também está planejado para demonstrar o dimensionamento da solução da escala de laboratório à planta de demonstração e, finalmente, à comercialização.

O copolímero ABS é usado em uma ampla gama de aplicações em muitas indústrias, incluindo automotiva, saúde, eletrônica, casa e brinquedos / esportes / lazer. O material contribui significativamente para o bem-estar social com uma combinação bem equilibrada de propriedades. É robusto, dimensionalmente estável, leve e tem uma aparência de superfície estética. Também está em conformidade com os regulamentos de contato com alimentos e é fácil de processar.

Paul De Bruycker, CEO da Indaver comenta: “Estamos ansiosos para desenvolver uma planta de demonstração e um plano de aumento de escala para alcançar os objetivos deste projeto. Estamos entusiasmados em trabalhar em uma solução que nos permite tirar proveito das incríveis propriedades dos estirênicos, ao mesmo tempo que elimina o impacto no meio ambiente e nas gerações futuras. ”

Dr. Alexander Gluck, Presidente EMEA da INEOS Styrolution: “Estamos entusiasmados com este projeto, pois acreditamos que existe um valor intrínseco nos produtos plásticos após o uso. Compartilhamos com a Indaver a visão de transformar resíduos de plástico em recursos valiosos em vez de deixá-los ir para aterros sanitários. ”

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar