Tecnologia

A Metso Outotec concedeu um pedido de 150 milhões de euros por tecnologia chave para o projeto Green Zinc Odda da Boliden na Noruega

A Metso Outotec obteve um contrato para o fornecimento de tecnologia chave para a expansão da fundição de zinco Boliden Odda no oeste da Noruega. Aproximadamente noventa por cento do contrato de € 150 milhões foi registrado nos pedidos recebidos de Metals no quarto trimestre de 2021 e o restante nos pedidos de Minerais no quarto trimestre de 2021.

Com a expansão, a Boliden Odda planeja aumentar sua capacidade de produção anual de zinco metálico de 200.000 para 350.000 toneladas. Vários subprodutos também serão produzidos. O projeto se chama Green Zinc Odda e seu consumo de energia é baseado em energia não fóssil. O escopo de entrega da Metso Outotec inclui soluções de torrefação e limpeza de gases e uma planta de ácido sulfúrico. A Metso Outotec também fornecerá equipamento hidrometalúrgico e tecnologia para lixiviação de calcina, separação sólido-líquido, purificação de solução, bem como engenharia de processo e planta e serviços no local. As entregas da Metso Outotec ocorrerão em 2022-2024.

“Estamos muito felizes por termos recebido a confiança desse pedido. O projeto Green Zinc Odda abre caminho para uma produção de zinco mais sustentável e é mais um marco importante nos muitos anos de colaboração entre a Boliden e a Metso Outotec ”, disse Jari Ålgars, presidente da área de negócios de metais da Metso Outotec.

As tecnologias de processamento de zinco líderes da indústria da Metso Outotec consistem em várias soluções proprietárias da Planet Positive. Essas tecnologias e serviços sustentáveis ​​e econômicos permitem a recuperação eficiente de zinco e subprodutos de uma ampla variedade de matéria-prima primária de zinco. No processo de torrefação, até mesmo a energia elétrica é produzida como subproduto.

Fonte
Mining
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar