MercadoNotícias

Porto do Pecém amplia pátio de armazenagem de cargas

Com um investimento inicial de R$ 9,02 milhões, o Porto do Pecém ampliará seu pátio de armazenagem de cargas. O espaço vai aumentar de 38 para 45 hectares, um crescimento de aproximadamente 20% no tamanho do local onde fica armazenada boa parte das cargas movimentadas no terminal cearense.

Ao todo, 95 operários, entre empregados diretos e indiretos, trabalham na obra de ampliação do pátio de armazenagem, que deve ser concluída até o início do segundo semestre desse ano, quando tradicionalmente é iniciado o serviço de exportação da safra de frutas frescas.

Na obra, serão executados serviços de implantação de sistema elétrico de iluminação do pátio, com instalação de postes, torres e luminárias tipo LED; instalação da rede de combate a incêndio, com instalação de hidrantes de coluna para cobrir toda área do pátio; instalação de rede estruturada de fibra ótica para implantação do sistema de CFTV; implantação da rede de dados para atendimento da área de TI; execução da sinalização rodoviária horizontal e vertical; e construção de uma guarita ferroviária para controle do fechamento e abertura do portão ferroviário.

“O crescimento expressivo, registrado nos últimos anos, da movimentação de cargas no nosso terminal portuário explica diretamente a ampliação do pátio. Somente no ano passado, foram movimentadas mais de 22 milhões de toneladas. Por isso, para que possamos ir além, já estamos trabalhando na elevação da capacidade de armazenagem do Porto do Pecém”, diz Fábio Abreu, diretor de engenharia do Complexo do Pecém.

Fonte
Portos e Navios
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar