MercadoNotícias

Os preços do gás natural na Europa caem com os ganhos de estoque, mas os temores de escassez de inverno permanecem em meio à redução da oferta russa

Os preços do gás natural na Europa caíram na terça-feira com o aumento dos estoques, embora as preocupações com a escassez de inverno ainda persistam.

O preço de referência do gás TTF holandês atingiu uma baixa de duas semanas no início da sessão, mas reduziu as perdas para se estabelecer em 0,5% a 192,18 euros por megawatt-hora.

As instalações de armazenamento de gás natural na Europa estão 72% cheias, o que está próximo da média de cinco anos para esta época do ano.

Os ganhos vieram apesar das ondas de calor que aumentaram a demanda de eletricidade para refrigeração, que consome gás natural.

Mas os comerciantes de energia continuaram preocupados com o fato de a Europa não conseguir armazenar gás suficiente ainda este ano para passar pelos meses de inverno, aumentando os temores de escassez de oferta quando a demanda por aquecimento aumentar.

A Rússia reduziu constantemente os fluxos do gasoduto Nord Stream, com entregas agora reduzidas a apenas 20% da capacidade.

As autoridades pediram às pessoas que reduzam o consumo de energia durante o clima quente, e a Europa está prevendo outra onda de calor. Espera-se que as temperaturas na França e no Reino Unido atinjam novos máximos de quinta a sábado, aumentando ainda mais o estresse no fornecimento de gás.

Fonte
Business Insider
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar