Mercado

Westlake Chemical Corporation informa resultados do quarto trimestre de 2020

A Westlake Chemical Corporation informou hoje um lucro líquido atribuível à Westlake para os três meses encerrados em 31 de dezembro de 2020 de $ 113 milhões, ou $ 0,87 por ação diluída, sobre vendas líquidas de $ 1.965 milhões . O lucro líquido no quarto trimestre de 2020 aumentou $ 41 milhões em relação ao lucro líquido do quarto trimestre de 2019 de $ 72 milhões, ou $ 0,56 por ação, sobre vendas líquidas de $ 1.883 milhões. A receita operacional de $ 178 milhões no quarto trimestre de 2020 aumentou em $ 76 milhões a partir da receita operacional de $ 102 milhões no quarto trimestre de 2019.

Os aumentos na receita líquida e na receita operacional foram principalmente devido aos preços de venda e margens mais altos para o polietileno e resina de PVC e maiores ganhos resultantes da forte demanda em no negócio de produtos de construção. Esses aumentos foram parcialmente compensados ​​pela perda de vendas e volumes de produção, aumento das despesas de manutenção e outros custos resultantes da produção mais baixas nas instalações de Lake Charles, Louisiana, de dois furacões que afetaram o sudoeste da Louisiana em agosto e outubro de 2020, dos maiores custos de etileno e combustível, além dos preços de venda mais baixos da soda cáustica. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o lucro líquido também foi impactado por despesas de imposto de renda mais altas, visto que o quarto trimestre de 2019 incluiu um benefício fiscal único de US $ 29 milhões.

O lucro líquido do quarto trimestre de 2020 de $ 113 milhões, ou $ 0,87 por ação, aumentou $ 56 milhões em relação ao lucro líquido do terceiro trimestre de 2020 de $ 57 milhões, ou $ 0,45 por ação. A receita de operações de $ 178 milhões para o quarto trimestre de 2020 aumentou $ 99 milhões de receita de operações de $ 79 milhões para o terceiro trimestre de 2020. Os aumentos na receita líquida e receita de operações em relação ao trimestre anterior foram principalmente devido a preços mais altos e margens para polietileno e resina de PVC, bem como custos de reestruturação mais baixos. Esses aumentos foram parcialmente compensados ​​por menores volumes de vendas resultantes dos impactos dos furacões, preços mais baixos da soda cáustica, ganhos sazonais mais baixos em nosso negócio de produtos de construção e custos mais altos de combustível.

Para todo o ano de 2020, o lucro líquido de $ 330 milhões, ou $ 2,56 por ação, diminuiu $ 91 milhões em relação ao lucro líquido de 2019 de $ 421 milhões, ou $ 3,25 por ação. A receita operacional de 2020 no ano inteiro de $ 429 milhões diminuiu em $ 227 milhões em relação à receita operacional de 2019 de $ 656 milhões. As diminuições na receita líquida e nas receitas operacionais foram principalmente devido aos impactos da pandemia COVID-19, que resultou em menores volumes de vendas e preços de venda mais baixos no primeiro semestre de 2020, e os furacões que atingiram o sudoeste da Louisiana, que resultou em perda de vendas e volumes de produção e aumento das despesas de manutenção no segundo semestre de 2020. Em comparação com o ano anterior, o lucro líquido do ano de 2020 e o lucro das operações também foram impactados por preços de venda mais baixos para soda cáustica, enquanto se beneficiam de ganhos maiores em nosso edifício produtos, maiores contribuições de nossa joint venture de eteno com Lotte Chemical (“LACC”), uma taxa de imposto efetiva mais baixa e um reembolso de perdas operacionais líquidas federais de $ 95 milhões resultantes da Lei CARES.

“Westlake teve um final de ano forte, pois reiniciámos toda a nossa produção em Lake Charles, após dois poderosos furacões que atingiram o sudoeste da Louisiana. Com as nossas operações restauradas na metade do quarto trimestre, fomos capazes de capitalizar na robusta procura global e se beneficiar de preços e margens mais altos para a maioria de nossos produtos “, disse Albert Chao, presidente e diretor executivo. “Acreditamos que essa força na demanda global em polietileno e PVC, juntamente com o aumento no início de moradias e novas licenças de construção continuarão em 2021. Isso também destacará o valor em nosso negócio de produtos de construção downstream. A natureza altamente integrada da Westlake, que se estende por toda a cadeia de valor, desde matérias-primas até produtos finais de consumo, combinados com muitas de nossas operações situadas na extremidade inferior da curva de custo global, nos permite gerar valor de longo prazo para nossos acionistas em todos os ciclos de negócios e investimentos inerentes à nossa indústria . Continuaremos focados em nossa estratégia de operar nossas instalações com segurança e eficiência, ao mesmo tempo em que fazemos investimentos disciplinados, desenvolvendo produtos novos e verdes, promovendo a integração da nossa cadeia, reduzindo nossos custos e alavancando nossos produtos atuais e pegada em todo o mundo, ao mesmo tempo sendo um bom zelador do meio ambiente nas comunidades em que atuamos. “

O caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foi de $ 431 milhões no quarto trimestre de 2020 e $ 1.297 milhões no ano de 2020. Em 31 de dezembro de 2020, o caixa e os equivalentes de caixa eram de $ 1.313 milhões e a dívida de longo prazo era de $ 3.566 milhões. As despesas de capital foram de $ 122 milhões e $ 525 milhões no quarto trimestre e no ano de 2020, respectivamente.

O EBITDA (lucro antes das despesas com juros, imposto de renda, depreciação e amortização) de $ 386 milhões no quarto trimestre de 2020 aumentou $ 90 milhões em comparação com o EBITDA do quarto trimestre de 2019 de $ 296 milhões. O EBITDA do quarto trimestre de 2020 aumentou $ 99 milhões em comparação com o EBITDA do terceiro trimestre de 2020 de $ 287 milhões. Para todo o ano de 2020, o EBITDA de $ 1.246 milhões foi $ 161 milhões menor do que o EBITDA para todo o ano de 2019 de $ 1.407 milhões. Uma reconciliação do EBITDA com o lucro líquido, receita operacional e caixa líquido gerado pelas atividades operacionais pode ser encontrada nas tabelas financeiras no final deste comunicado à imprensa.

SEGMENTO VINÍLICO

A receita das operações do quarto trimestre de 2020 de $ 166 milhões aumentou em $ 98 milhões em relação à receita das operações do quarto trimestre de 2019 de $ 68 milhões. Esse aumento na receita de operações em relação ao período do ano anterior deveu-se principalmente a vendas e margens mais altas de resina de PVC e maiores ganhos em nosso negócio de produtos de construção. O aumento na receita operacional foi parcialmente compensado por menores volumes de vendas e produção resultantes dos furacões, preços de venda mais baixos para soda cáustica e custos mais altos de combustível.

A receita de vinílicos de operações no quarto trimestre de 2020 de $ 166 milhões aumentou em $ 124 milhões em relação à receita de operações de $ 42 milhões no terceiro trimestre de 2020 principalmente devido aos preços de venda e margens mais altos para a resina de PVC e menores custos de reestruturação. Esses aumentos foram parcialmente compensados ​​por menores volumes de vendas resultantes dos furacões, ganhos sazonais menores no negócio de produtos de construção e maiores custos de combustível.

Para todo o ano de 2020, a receita de vinílicos de operações de $ 301 milhões diminuiu em $ 150 milhões de receita de operações de $ 451 milhões para todo o ano de 2019. Esta redução na receita de operações foi principalmente devido aos impactos nos volumes de vendas e preços do COVID-19 pandemia e os furacões. O impacto na receita operacional foi parcialmente compensado por ganhos maiores no negócio de produtos de construção, maiores contribuições da LACC e menores custos de combustível em comparação ao ano anterior.

SEGMENTO OLEFINAS

A receita operacional do quarto trimestre de 2020 para o segmento de Olefinas de $ 22 milhões diminuiu em $ 27 milhões em relação à receita operacional do quarto trimestre de 2019 de $ 49 milhões. Essa redução na receita de operações em relação ao período do ano anterior foi principalmente devido aos menores volumes de vendas e perda de produção resultante do impacto de furacões, parcialmente compensados ​​por preços de venda e margens mais altos para o polietileno.

A receita de olefinas de operações de $ 22 milhões no quarto trimestre de 2020 diminuiu em $ 29 milhões em relação à receita de operações de $ 51 milhões do terceiro trimestre de 2020. Essa redução na receita operacional em relação ao trimestre anterior deveu-se principalmente aos menores volumes de vendas como resultado dos furacões, parcialmente compensados ​​por maiores preços de venda e margens de polietileno.

Para todo o ano de 2020, a receita de Olefinas de operações de $ 160 milhões diminuiu em $ 100 milhões da receita de operações de $ 260 milhões para todo o ano de 2019. Esta diminuição na receita de operações foi principalmente devido a menores volumes de vendas e perda de produção para nossos principais produtos como um resultado da pandemia COVID-19 e os impactos dos furacões, e menores preços de venda realizados devido à queda acentuada dos preços globais do petróleo no primeiro semestre de 2020.

Fonte
Business Wire
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar