Wacker investe em planta de biotecnologia na Holanda

A Wacker anunciou que investirá para expandir a capacidade de suas instalações de biotecnologia em Amsterdã, na Holanda.
Os projetos incluem a expansão de produtos biológicos, produtos microbianos vivos e unidades de fabricação de vacinas. A empresa construirá uma nova linha de fermentação de 1.500 litros e estabelecerá novas estruturas de salas esterilizadas.
“Ao investir em novas plantas e equipamentos de produção, continuamos a atualizar a planta de Amsterdã, adequando a nossa empresa para o futuro”, afirmou Jorg Lindemann, diretor da Wacker Biotech, subsidiária holandesa da empresa.
A nova linha de fermentação substituirá uma instalação existente com a mesma capacidade após um período de transição. Entre outras melhorias, estão previstos novos suprimentos para serviços públicos. Isso preparará a planta para produzir novas classes de ativos, como vacinas baseadas em pDNA e mRNA. Atualmente, essas classes de ativos baseados em ácidos nucléicos desempenham um papel importante na busca de uma vacina contra o novo coronavírus.
“O investimento estratégico em nossa fábrica em Amsterdã é um passo importante em nosso crescimento contínuo no mercado de produtos farmacêuticos”, diz Susanne Leonhartsberger, chefe da Wacker Biosolutions, divisão de ciências da empresa. “As novas estruturas e equipamentos permitirá atender de forma confiável a demanda de nossos clientes nos próximos anos. Reforçaremos nossa posição como um dos principais fabricantes no campo de produtos biológicos “, afirma Guido Seidel, diretor administrativo da Wacker Biotech.