Mercado

Vendas imobiliárias impulsionam confiança na construção brasileira, mas falta de mão de obra limita retomada mais expressiva do setor

De acordo com uma pesquisa realizada ao longo de julho pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o avanço das vendas (+40%) de novos imóveis no Brasil tem deixado o setor imobiliário otimista para os próximos meses, com 52,4% dos empresários confiantes para novos lançamentos e serviços, e 54,6% deles otimistas quanto ao nível de atividade do setor.

O resultado tem sido impulsionado pelas novas condições do programa Minha Casa, Minha Vida e boas expectativas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para o segundo semestre, a expectativa é positiva em relação ao setor, justificada pela retração do desemprego no país, possibilidade de obras para reconstrução do Rio Grande do Sul, e avanço de programas governamentais. Desta forma, a aceleração do setor imobiliário tende a movimentar o mercado da construção civil, impactando, consequentemente, no mercado de insumos industriais utilizados pelo segmento, como a Cal.

Adaptado GlobalKem | 05 de setembro de 2024

Fonte
INDA
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar