Venda de materiais de construção avançam 1,2% na comparação anual de junho
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, Abramat, as vendas da indústria de materiais de construção subiram 1,2% em junho, quando comparado ao mesmo período do ano passado.O resultado foi impulsionado pela venda de materiais de acabamento, com alta de 2,9%. Em contrapartida, os itens de base avançaram apenas 0,2%.
Neste cenário, a indústria de materiais de construção finalizou o primeiro semestre com uma aceleração de 3,0%. No acumulado, a venda de itens e acabamento cresceram 6,1% e a de básicos, 1,0%.
A expectativa para os próximos meses, segundo o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, é que o setor continue se recuperando, com o otimismo sendo favorecido pela retomada de investimentos em infraestrutura e construção civil, além de políticas voltadas para o setor, as quais visam acelerar a geração de empregos e a renda.
O avanço no setor da construção civil deve acelerar o mercado de diversos insumos essenciais para o segmento ao longo dos próximos meses, como a Cal e a Soda Cáustica, aumentando a demanda e possivelmente o volume de vendas.
Adaptado GlobalKem | 11 de julho de 2024