Mercado

Unipar registra queda na receita e produção no 2º trimestre de 2023

Em comunicado, a Unipar divulgou dados sobre o fechamento do segundo trimestre de 2023. Suas 3 fábricas apresentaram utilização média de 82% de suas capacidades produtivas – 2% abaixo da média do primeiro trimestre. A receita líquida consolidada no período atingiu 1,4 bilhão de reais – queda de 16% frente primeiro trimestre de 23 ou de 34% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Dentre as unidades da empresa, a de Santo André teve destaque pelas reduções em suas produções de cloro líquido, soda cáustica em escamas e ácido clorídrico. Houve diminuição de 15% em relação ao trimestre anterior e 12% comparado ao mesmo trimestre do ano passado. Essas reduções foram justificadas pela empresa devido à menor demanda por PVC.

Por outro lado, a unidade de Cubatão registrou aumento de 8% nos três produtos quando comparado ao primeiro trimestre de 2023, mas teve uma redução de 1% em relação ao segundo trimestre de 2022. Por sua vez, a unidade de Bahía Blanca, na Argentina, produziu 9% a mais que o primeiro trimestre e 2% a menos que o mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido consolidado da empresa foi de 186 milhões, marcando queda de 26% em relação ao primeiro trimestre.

Os resultados do segundo trimestre são inferiores aos do primeiro trimestre, salvo poucos aspectos. Grande parte disso pode ser atribuída à baixa demanda global, um cenário que não sugere uma perspectiva otimista para os próximos meses.

Autoral GlobalKem | 18 de agosto de 2023

Fonte
Unipar
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar